As vagas abrangem 53 municípios, de 25 Territórios de Identidade do Estado, incluindo, Salvador. Uma das novidades é a oferta de 70 vagas para o curso técnico em Serviços Jurídicos, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão, em Guanambi. No total, são ofertadas vagas para cinco cursos de qualificação profissional e 49 cursos técnicos de nível médio, dentre os quais: técnico em Nutrição e Dietética, Comunicação Visual, Multimídia, Canto, Artes Dramáticas, Hospedagem e Agroecologia.
Os interessados nos cursos ofertados nas formas de articulação: Proeja Fundamental e Proeja Médio devem se dirigir aos Centros e unidades escolares, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias): carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou histórico escolar e carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador. Os classificados no sorteio eletrônico, de acordo com a ordem do cadastro de reserva, devem fazer a matrícula e se dirigir aos respectivos centros e unidades para os quais foram sorteados, com a mesma documentação.
A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a segunda maior rede de Educação Profissional do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Censo Inep/Mec, com mais de 75 mil estudantes matriculados. A diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Cristina Kavalkieviez, fala sobre a ampliação da oferta com estas novas vagas. “Nossa perspectiva é de crescimento. Nós devemos chegar a 150 mil estudantes matriculados na Educação Profissional em 2018, o que contribui bastante para o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, enfatiza.