Tudo pronto nas escolas da rede estadual de ensino para a matrícula do ano letivo 2016

matricula 1

Tudo pronto nas escolas da rede estadual de ensino para a matrícula do ano letivo 2016 que acontece de 20 a 27 de janeiro, das 8h às 20h, em todas as 1.369 escolas estaduais, nos 417 municípios da Bahia.

A matrícula segue até 27/01. é preciso apresentar o original do histórico escolar, original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. Os estudantes da rede estadual de ensino e os oriundos das redes municipais de Salvador e de mais 30 cidades também podem fazer a matrícula pela internet, por meio do Sistema de Matrícula Online, da Secretaria da Educação do Estado, através do Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br/matricula.

Nas escolas, gestores e funcionários estão apostos para acolher os estudantes, pais e responsáveis. No Colégio Estadual Rômulo Almeida, situado no Imbuí, em Salvador, a expectativa é de ampliar o número de matriculados. “No ano passado, matriculamos 1.500 alunos e a expectativa, para este ano, é de 1.700, sendo que na primeira manhã do processo já deveremos matricular entre 250 e 300 estudantes. Este aumento esperado se deve ao fato de termos recebido muitas visitas de pais, inclusive vindo do interior, querendo garantir uma vaga para os seus filhos, por considerarem o Rômulo uma referência em ensino”, relata o diretor Elísio Santos.

Veja o calendário de Matrícula

MATRÍCULA – 20 a 27 de janeiro
20 – estudantes que já são da rede estadual
21 e 22 – estudantes das redes municipais, concluintes das séries iniciais e finais do ensino fundamental
25 a 27 – Matrícula para estudantes novos
25 – Ensino Fundamental
26 e 27 – Ensino Médio e Educação Profissional

DOCUMENTOS: Histórico Escolar / original e cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

MATRÍCULA PELA INTERNET
– Para estudantes da rede estadual
– Para estudantes das redes municipais de 31 municípios (Salvador, Barro Preto, Barrocas, Camacan, Camaçari, Cândido Sales, Caraíbas, Catu, Coronel João Sá, Dias d’Ávila, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Glória, Itabuna, Itapitanga, Jussari, Lamarão, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Nordestina, Paulo Afonso, Piripá, Queimadas, Retirolândia, São Domingos, São José da Vitória, Simões Filho, Una, Uruçuca, Vera Cruz e Vitória da Conquista)

OBS: alunos oriundos das redes municipais de Salvador e Camaçari podem fazer a matrícula na escola municipal onde estudaram em 2015.

DESTAQUES
– Vagas para todos – Rede Estadual com capacidade instalada para atender a todos nas 1.369 escolas em todos os 417 municípios da Bahia
– 19.000 vagas para Educação Integral
– 44.253 novas vagas para Educação Profissional

NOVOS PROFESSORES – Seleção REDA:
6.975convocados. Deste total, 3.891 já assinaram contrato