Estudantes apresentam experiências criativas e dinamizam ambiente escolar com arte e cultura

Os saraus, mostras de vídeos, de dança, artes visuais e patrimoniais estão dinamizando o ambiente escolar na primeira etapa classificatória para os projetos artísticos desenvolvidos na rede estadual. Até agora, 1.157 escolas da rede estadual aderiram aos projetos. A etapa classificatória nas escolas acontece até 07 de agosto. Após este momento, as escolas têm o período, de 10 a 17 de agosto, para inscrever os trabalhos escolhidos para a pré-seleção nos respectivos Núcleos Regionais de Educação (NRE).
20150701_104926

 

Nesta quarta-feira, 15 de julho/2015, o Colégio São José, em Chorrochó, será palco de mais um encontro de socialização dos saberes artísticos. Desta feita, serão destacados o EPA por intermédio do trabalho sobre Antônio Conselheiro construído pelo discente da Barra do Tarrachil – Oscar Yves de o TAL, a partir do relato de experiência da professora Rita Rezende e da discente Natália do Colégio Nossa Senhora do Rosário, do município de Rodelas.

O evento, também, terá como objetivo sensibilizar os corpos docentes e discentes das Unidades Escolares para a apropriação dos projetos intersetoriais da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, de forma que o  NRE-24 continue em ascendência no sentido de que mais pessoas possam apresentar os seus talentos e esse exercício seja de fato um trabalho para o ensino e a aprendizagem para a vida.

Neste ano, a Secretaria da Educação realiza a culminância dos Projetos Artísticos e Culturais, durante o 4º Encontro Estudantil: ciência, arte, esporte e cultura, previsto para os dias 18, 19 e 20 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.  As criações estudantis serão apresentadas no 8º Festival Anual da Canção Estudantil (Face), 8ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), 7º Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), 4ª Mostra das Aventuras Patrimoniais (EPA), 3ª Mostra de Vídeos Estudantis (Prove), 2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance) e a Mostra de Canto Coral Estudantil (Encante). O Encontro Estudantil também contempla os Jogos Estudantis da Rede Pública, a Feira de Ciência e de Matemática, a Mostra da Educação Profissional, além de experiências desenvolvidas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, pela Rede Anísio Teixeira e o Programa Todos pela Alfabetização (Topa).
Fonte Ascom